Do período republicano para cá, o Brasil foi como um altar. Os brasileiros se colocavam à frente do Brasil e perguntavam: “Por que o Brasil do futuro não acontece?”. O sonho de um Brasil do tamanho de seu nome passava anos a fio e não acontecia.
Para uma camada da sociedade brasileira, o sonho aconteceu em abundância, e para outra, às vezes nem sonhava.
Fisicamente falando, o Brasil eram dois brasis, um sofisticado sem identidade, e outro, com identidade sem ideal.
O segundo Brasil, elegeu Luiz Inácio da Silva como uma insurgência, um desafio à um sistema histórico que mantinha o privilégio do ócio.
Muitos brasileiros que sonhavam, jogaram a bandeira do PT no chão, e muitos, jogaram também no chão o significado daquela bandeira.
O significado daquela bandeira, emergiu no segundo Brasil, dos brasileiros que perguntavam por que o Brasil do futuro não acontecia, decidindo fazer acontecer.
A Dilma se faz representante de um Brasil e o Serra de outro Brasil.
A Dilma tem projeto de governo, o Serra projeto de poder.
A Dilma representa Estado forte, como instituto financiador do desenvolvimento da nação
O Serra representa um Estado frágil, gerenciado para o desenvolvimento do capital.
O “país do futuro” só será o país do futuro quando seu destino tiver identidade.
Quando o Brasil identificado com valores profundos o levarem adiante.
Fico analisando as diversas mídias, como esta que citarei com prazer: Revista Veja. Revista esta que se fez de panfleto político contra a Dilma ao invés de se preocupar com o que realmente importa: conteúdo. O saco de merda, digo, a revista Veja, se apresenta como representante ativo da extrema direita. Cito esta, pois se eu citasse as outras mídias vendidas ao PSDB este texto não teria fim nunca. Infelizmente a Dilma não é o Lula, mas sim uma classe que teve seus erros como os escândalos do mensalão. Aliás, já virou clichê dizer isto. A Dilma representa o PT em si, e é só olhar em volta e ver a quantidade de projetos.
Para quem não entende nada de política ou não se preocupa com o futuro do país, lembre-se apenas do governo de Fernando Henrique Cardoso. O que tivemos de evolução? Queda da inflação? Obrigação, não projeto de lei.
O que me deixa puta de raiva com estes brasileiros leigos e que procuram ser “joões ninguém” nesta política, é que pelo menos 70% dos eleitores que dizem anular o voto ou votar no Serra, não tem a menor idéia do que estão fazendo. São pessoas que não tem tanto acesso à informações, ou se tem, não às compreendem. Gente acorda! Os maiores intelectuais estão com a Dilma.
Votar no Serra, é fazer o país retroceder à extrema direita que já foi um dia, uma vez que os projetos deste igualam-se aos projetos direitistas. Quem quiser que pesquise no Google depois o significado de “direita e esquerda”. Não estou aqui para ficar dando aula de história, afinal sou engenheira ora bolas!
Votar na Dilma é dar continuidade ao poder que, sim, vem do povo. Tantas críticas sem embasamento persistente e forte que me fazem rir.
Rir sim da cara do PSDB que agora se apresenta tão escancarado (para não dizer desesperado) com o slogan “Sou Marina e estou com Serra”. Até um minuto atrás a Marina não estava neutra? Bando de oportunistas safados. E digo mais: pesquise a história da Marina e verão que ela tem ideologias petistas.
Votar na Dilma significa votar no progresso, no futuro firme e sólido. O Brasil está a beira de se tornar país de primeiro mundo. Se o Lula é visto como um rei no exterior, por que aqui no Brasil tem pessoas que insistem em querer retroceder o país? Turma que nunca pesquisou a história brasileira, só pode.
Turma que quer a privatização de empresas como a pré-sal e a Petrobrás, que escapou por pouco de ser privatizada.
Então “companheiros e companheiras” sejamos coerentes e não deixemos o país voltar para a mão dos que só pensam em uma palavra: o poder.
Enfim, esta é minha contribuição para esta eleição: conhecimento.
Fabyola Gleyce
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fantástico!
ResponderExcluirCara, você é fina...linda menina e entende de política! Será que entende de futebol também?
ResponderExcluirabraços,
renato
Só sei que o cruzeiro está liderando o brasileirão e o galo lutando pra sair do rebaixamento...ah sei tb qe o Brasil perdeu a copa kkkkkkk
ResponderExcluirabraços renato