terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Homens, aprendam!


Que mulher é complicada, chata, cheia de coisinhas e frescuras, todo mundo já sabe.
Que é difícil entender o que se passa na cabeça de uma mulher, todo mundo também já sabe.
Mas por que somos assim?
Por que as coisas para nós, seres do sexo feminino, não são tão simplistas quanto é para os homens? Explicar o por que, detalhadamente, com certeza não conseguirei.
Cada dia que passa meu senso de observação se aflora mais. São tantas coisas que tenho observado e ouvido que cheguei a uma conclusão: complicado são os homens!
Desculpem-se se estou generalizando, ou se vou pegar pesado. A questão é que cansei de ouvir: “Fala baixo”, “Você discute atoa”, “Não vem dá DR (Discussão de Relação – mais uma...).
Os homens falam que as mulheres são iguais. Falam que é impossível nos entender e assim a vida segue.
À meu ver, deveria existir certas regras num relacionamento à dois. A primeira é a fidelidade. A segunda, a paciência. E a terceira, a vontade de compreender a pessoa que está do seu lado.
Ser mulher é difícil. Não é tarefa fácil não gente! Pelo menos uma vez por mês temos que enfrentar uma explosão de hormônios que não estão ao nosso controle (por isso falamos mais alto às vezes -rs...), o qual é denominado a MALDITA TPM, passamos pelo menos uma hora em frente ao espelho passando o quinteto corretivo-base-pó compacto-blush-batom para pelo menos podermos sair na rua. Gastamos pelo menos cinqüenta reais por fim de semana para nos sentirmos apresentáveis ao mundo.
Morremos de dor com a depilação. Temos que agüentar o cabeleireiro enchendo nossos ouvidos dizendo que o “Cabelo deveria estar mais hidratado, e é melhor você fazer umas mechas californianas para dar uma rejuvenescida”. E tudo isso pra quê? Simples!
Para agradar a vocês homens ingratos que quase sempre não reparam em absolutamente nada o que fazemos!
Minto! Parte fazemos também pela nossa auto estima. Pobre da mulher se não fosse o seu arsenal de make-up...e o cabeleireiro amigo.
Então chega a noite e vamos para um encontro. Mais uma vez a via sacra guarda-roupa-espelho-banheiro. Colocar um salto, arrumar o cabelo e... esperar pelo menos um elogio.
Homens, entendam que precisamos ser elogiadas! Precisamos que vocês reparem em nós! Ou vocês acham que subir em cima de um salto de 15cm e se equilibrar em cima dele é tarefa fácil?
Existe uma coisa que deveria ser denominado “Mal dos homens”. Bem dizem que homens e mulheres pertencem a planetas diferentes. Ô se pertencem...
No outro dia, temos que acordar cedo e ir para o escritório. A primeira coisa a ser feita? Lógico que é o trio Orkut-Facebook-MSN (pelo menos no meu caso que trabalho em frente a um computador oito horas por dia). Então vamos olhar nossa caixa de recado: NADA! Nenhum recadozinho sequer do namorado. Só propaganda...aliás, estou de saco cheio delas. Então temos que agüentar chefe, agüentar colegas de trabalho, agüentar tudo. E permanecer firme ao fim do dia para um encontro, talvez.
A mulher deveria vir com um manual de instrução. Sim, porque ficar explicando para os homens a maneira como devemos ser tratadas é a coisa mais chata do planeta. Homem não entende a nossa língua. De repente um manual em árabe, explicaria melhor.
A mulher quando chega a se entregar para uma pessoa, no mínimo o que ela carrega em si é um sentimento. Pode ser tesão, carinho, a merda que for....mas um sentimento.
Então acontece um namoro. E com o namoro vem ainda mais chatices da parte das “amigas” do namorado. Aquelas amigas que ele já pegou no passado, sabe?
Então você é obrigada a ouvir “Você deu sorte que eu fui com a cara dela”.
Quer saber? Acho que toda mulher deveria ter o direito de mandar as “ex-peguetes” do namorado pro inferno. Não por serem “ex-peguetes”. Mas por se acharem no direito de opinar em alguma coisa. Licença para um parêntese (uma mulher com a outra é a coisa mais falsa que existe). Falo por mim...sim! Eu não gosto, eu TOLERO. Até o dia que eu explodir. Tenho esse direito, oras!
Já vi que estou desviando minha atenção. Então vamos voltar a explicar a mulher...eu disse que é complicado...
A mulher, quando está com um homem, tem certas necessidades. Necessidade de afeto principalmente. De Atenção. De tolerância.
A mulher gosta de sentir que há cumplicidade. Que o que acontecer entre o casal, ficará apenas entre os dois. E que ele não vai expô-la numa roda de amigos e ficar contando vantagens. Pelo amor de Deus...isso é coisa de adolescentes de 15 anos!
O mal dos homens é que eles demoram demais a amadurecer. A compatibilidade entre um homem e uma mulher deve vir acompanhado por pelo menos uns 10 anos de diferença.
Perdoem-me se ofendi alguém.
Mas, como ninguém é obrigado a ler o que eu escrevo, engulam. Ou comentem embaixo.
Ser mulher, como disse, é tarefa difícil. Temos que ser amigas, companheiras, namoradas, mães, profissionais, filhas, tudo! Menos mulher na essência.
Porque ser mulher é ser artista. É fazer da vida um palco e estrear nele nossa melhor roupa e a maquiagem mais bem feita.
E um segredo para os homens: O QUE SOMOS POR FORA, NÃO INTERFERE NA NOSSA PERSONALIDADE. Então, por favor, respeitem suas parceiras antes de formular conceitos sobre ela. Por favor.

Fabyola Gleyce

7 comentários:

  1. Fabiola, você é fantástica. Estava sentindo falta desses textos polêmicos seus.
    Esse aí é um que vai dar o que falar rs...
    Pode ter certeza que daqui pra frente pensarei bem antes de falar qualquer coisa com alguma parceira que por ventura aparecer.

    Abraços do seu fã

    ResponderExcluir
  2. Fá, sempre acompanho seu blog. Parece que enfim vc voltou a se impor hein?!
    Tenho que te dar os parabéns por ser essa escritora que está pouco se fudendo para as "regras" sociais. Você mete o pau e pronto.
    Continue assim.

    ResponderExcluir
  3. Pode ter certeza que você comprou briga com as amigas do seu namorado rs...Faça como eu: liga o foda-se e pronto.

    Felicidades pra vc. Espero que escreva sempre.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Galera, valeu ai pelos comentários, mas tenho certeza que muita bomba vai vir pela frente...rs
    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  5. A parte que eu mais gostei foi quando você fala que o que somos por fora não interfere o que somos por dentro. Homens são mestres em formular conceitos.

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Fafá, quer casar cmg? Tô falando sério, que homem que não quer uma mulher excepcional como vc, que além de ser uma profissional e tanto ainda é linda por fora e por dentro?
    Acho que me apaixonei por vc desde o primeiro texto que vc publicou. Pensei: "Eu tenho que conhecer essa mulher". Ainda espero a oportunidade.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir