sexta-feira, 12 de abril de 2013

Livros, santos livros!


Andar de ônibus tem suas vantagens... tava aqui fazendo a listinha dos livros que li no trajeto trabalho/casa/faculdade do ano passado pra cá. Alguns tive a oportunidade de reler, agora com uma maior maturidade literária, tipo Grande sertões veredas do Guimarães e Os Sertões, do Euclides da Cunha. Reli vários do Machado de Assis, e muitos outros de cunho político, como Olga, Negócio Seguinte, que aliás foi o que mais me marcou. Agora estou lendo "1968, o ano que não terminou", e é simplesmente FANTÁSTICO!!!!!! Estou no quarto capítulo dele ainda, mas cada página é uma surpresa nova, uma descoberta interessante demais que está mexendo muito comigo. Dá até dó de ler rápido, só pra demorar acabar, rsrsrsrs.... depois pretendo ler vários do Marcuse, começando por Eros e Civilização. Quase não estou me contendo de vontade de começar uma leitura dele paralela ao 1968, mas vou com calma. Essa diversidade de gêneros faz bem demais! Em meio à tantos cálculos a que sou submetida todos os dias, encontro um refúgio na leitura dessas obras. Faz um bem danado pra mente viu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário