segunda-feira, 21 de junho de 2010

Um exército de Barbies

Quando eu nasci,
Um anjo narciso, parecidíssimo com o Clodovil
Desses que vivem frente ao espelho,
Disse: “Vá Fabyola, ser Barbie na vida.”
Contrariando a vontade do anjo, cresci contra a ditadura da beleza.
Coitado dos meus seios! Não tem e nunca verão silicone.
O que faço no máximo por eles, é colocar um sutiã de enchimento vez ou outra!
Ah anjo vaidoso...
Desculpe-me mas meus 60cm de cintura continuarão assim.
A gravidade ainda não afetou meu bumbum, então ele ficará como está.
Se eu perguntasse o clássico: “Espelho, espelho meu blá blá blá...”, ouviria quase que automaticamente e em um tom bem gay: “Minha filha acorda! Nem precisa ligar a TV não! Olha aí do seu lado que montanhas de Barbies recém saídas de fôrmas cujo corpo é uma verdadeira obra dos deuses! Quer comparar o seu sutiã 36 com o 48 delas? Tenha dó minha querida!”
Meu anjo narciso quebrou a cara comigo. Odeio plásticas, odeio cabelos falsos e odeio anorexia.
Maquiagem? Calma aí! Ninguém é perfeito! Tenho inclusive ficado íntima de Kaká Morais atualmente... comprei até um curvex! Se sei usar? Não...mas tenho.
Quando escrevo essas baboseiras, escrevo visando dar uma cutucadinha na indústria da beleza. Indústria esta que nos escravizam, nos piram. Pra que copiar o padrão de beleza americano e nos inflar com litros e litros de silicone?
Por que arriscar a vida numa mesa de cirurgia para remover 2cm? Pra que correr o seriíssimo risco de perder a visão fazendo uma plástica para mudar a cor dos olhos? Sim... isso não é coisa de outro planeta. Já chegou aqui na Terra, e dizem por aí que existe muito marciano assustado com isso.
Ah anjo narciso. Perdoe-me você, mas eu sou uma bela brasileira abençoada por Deus e bonita por natureza!
Diz-me anjo, qual a graça de ter apelidos como Melancia, Melão, Jaca e sei lá mais o quê? Repare bem: de grossa só tem a casca! Experimente deixar o conteúdo dessas frutas exposto por um tempinho só. Estraga, apodrece! Nem pra salada de fruta serve mais!
Tenha dó mídia televisiva, dessas pobres mortais que vendem até a alma objetivando bancar uma cirurgia para encher os olhos desses pênis-expectadores!
Como disse Jabour certa vez, essas mulheres fabricadas são feitas para olhar. Elas possuem estampadas no meio da testa a ilusão de sexo fácil, de um orgasmo transcendental. Elas te dominam –pela TV! No mundo real são mulheres narcisistas que se afogam facilmente no próprio reflexo só olhar mais que três segundos pra ele. Na maioria são mulheres sem conteúdo (INTERNO, porque no externo, só de espirrar já sai silicone.).
São mulheres que respondem à um simples “Bom dia” com palavras como “Meu...preciso botar uma prótese maior”
E os homens não escapam. Não sei que onda é essa pseudo-fisiculturista que vem se expandindo a todo vapor e que muitos adolescentes tem se aderido.
Certa vez vi um cara se preparando para uma apresentação fisiculturista. Só tinha corpo! Nem capacidade pra sem arrumar sozinho tinha. “Amor, você já preparou meu bronzeado falso para o meu corpo ficar brilhando? Mas cuidado para não manchar minha pele hein...”
Ah pro inferno! Por que um brutamontes desses não esfrega semente de urucum no corpo? Pra mim o efeito seria o mesmo: UMA MERDA!
Gostaria de saber onde se encontram nossos homens e mulheres de verdade. Será que foram raptados pelos marcianos? Quando é que esta esteira que gira em direção a máquina de assar Barbies e Kens vai parar?
A beleza natural perde um espaço significativo à medida em que o tempo passa e conforme somos bombardeados com outdoors e revistas com imagens de Apollo e afins.
E se repararmos bem (aliás, nem precisa reparar tanto assim), esse tipo de indústria é extremista. Ou você segue a linha 300ml em cima de 1 litro embaixo, ou morre de anorexia.
Meu peso? 48Kg com orgulho, sutiã 36 em dias normais e 38 na TPM. Uso maquiagem, e quando a gravidade começar a agir sobre mim, posso até pensar em dar uma ajeitadinha aqui ou ali desde que isso seja jeito para melhorar minha auto-estima.
Falando nisso, uma última dúvida: Por que não existem plásticas de preenchimento de auto-estima? Ah...que isso seja assunto para outro dia.

Fabyola Gleyce

14 comentários:

  1. Show! FantaSTICO! nÃO ENTENDO MUITO DE LITERATURA MAS ISSO AÍ É DIGNO DE VOR ESTAMPADAS NUMA DAS CRONICAS DO ESTADO DE MINAS!

    PARABENS LINDA!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk....perfeito!
    A melhor é qdo fala das frutas...ou put***???

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o "pênis-expectadores" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....dei pala quando vi isso

    Linda, vc é otima!

    ResponderExcluir
  4. "Meu peito não é de silicone...sou mais macho que muito homem..."

    ResponderExcluir
  5. Bacana, porém agressivo !! Bem, tem coisas que só a faca corrige msmo rsrsrs ! Eu comecei a malhar e andar de bike a uns tempinhos, tá fazendo bem pro corpo, pros goles e pros rocks hehehe,, resistencia aumenta e a vontade de curtir tb.... Acho que a beleza fisica não pode virar vexaçao... abraços, continue escrevendo !!!

    ResponderExcluir
  6. Fabiola como sempre arrasando em tudo que escreve... excelente critica, excelente exposição de opnião sem medo.
    A impressao que me deu é que vc é uma mulher segura, que confia na sua aparencia natural interna e externa, e ao parceiro de cima, concordo qdo vc fala que é agressivo sim! Muito alias....e esse é o verdadeiro escritor. Expõe seu pensamento mesmo que se torne polêmica! E vc querida Fabiola, perdoe-me mas é mestra em fazer isso....depois do "Namoro de orkut", não esperava outro tão critico assim!

    Mais uma vez vc se superou, se expos, mostrou que não tem medo de falar e atingir meio mundo. Mostrou conhecimento inclusive de mundo.
    Culta, fina, linda e com um senso crítico apuradissimo. Qualquer uma dessas caracteristicas isoladas já fariam um "simples mortal", como voce gosta de dizer, se interessar por vc. As 4 então reunidas em uma só pessoa, não tenho nem o que dizer.

    Parabens mais uma vez! Continue assim, com essa lingua afiada, porém verdadeira! Só não se esqueça de nós qdo um desses textos explodir num sucesso nacional enorme, porque tenho certeza que isso irá acontecer.

    Abração querida!

    ResponderExcluir
  7. Agressivo é sim rs, um fight alias:

    Mulheres de plástico feitas para olhar ou colocar em vitrine pra servir de manequim (prefiro nem falar de que) VERSUS Mulheres que colocam seu bem estar pessoal em primeiro lugar, mesmo que precise dar uma mexidinha aki ou ali. Como vc disse, uma bicicleta, um exercicio fisico.

    Isso aí sim faz bem pra saude....e pros homens tb que não ficam babando igual cachorro em frente a uma maquina de assar frango.

    ResponderExcluir
  8. Coincidencia linda... eu tb tenho 60 de cintura, mas 54kg, e nenhuma plástica!

    Viva as mulheres de verdade!

    Adorei a parte quando vc fala sobre marcianos kkkkkkkkk.....esse foi sem dúvida um dos textos mais completos que já li

    Abração querida!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Tem gente q só entra pra enxer o saco... deve ter se sentido ofendido quando citei o Clodovil....nem devia ter excluido o comentario de tanta besteira...

    ResponderExcluir
  11. ê linguinha afiada a da Fafá!!!

    Adoro vc minha amiga

    ResponderExcluir
  12. O ser humano não vive sem prazer, cada um busca d uma forma, às vezes doentia...sou totalmente contra o q a indústria da beleza prega, mas como disse o velho Freud, a cura não existe, sempre haverá um sintoma, uma queixa, ngm é normal msm, e cada época social molda os sintomas...o importante é refletir sobre o porque d tanta vaidade, cair na real pode ser pior q fazer tanta plástica...
    Abraços
    meu e-mail samanacardoso@hotmail.com
    se quiser manter contato...

    ResponderExcluir