domingo, 4 de julho de 2010

Vivendo apenas o hoje


Hoje acordei me sentindo uma super-heroína. Acordei bem, feliz, disposta a pintar metade do mundo com alguma cor alegre, pois assim estava meu estado de espírito.
Fomos visitar minha tia-avó, depois de muito decidir o que fazer. Andar à toa, ir em Igarapé, ou ir à casa da minha tia Clarisse?! Bom, tínhamos também a opção de ir ao shopping comer comida japonesa, mas como minha avó não é fã, deixamos pra ir durante a semana mesmo. É até ótimo isso porque aí todas as lojinhas do centro vão estar abertas!!! Oba! Bater perna vai ser ótimo!
Decidimos ir à casa da tia Clarisse mesmo, era aniversário dela, e sinceramente, tanto eu quanto minha vó não esperávamos ficar lá por mais de 1 hora.
Como pagamos língua! Que família maravilhosa tenho, meu Deus! Onde esse povo estava escondido?! Ou quem estava escondida era eu? Vai saber...
Sei que em poucas horas tive uma verdadeira aula de culinária. Minha tia Clarisse é uma doceira profissional, e a filha dela faz verdadeiras obras de arte com chocolate. E eu que já estou metida à trocar até salto de sapato, trouxe algumas folhas de papel chamex com receitas que –Meu Deus! Obrigada por ter feito o chocolate! E como se não bastasse, minha avó Rosa levou uma enorme vasilha de arroz doce com canela! Santo Deus!
Minha prima fez um super bolo, torta, pão-de-ló ou sei lá o quê de chocolate que era sinceramente obra de outro mundo. E eu? Peguei a receita é óbvio! Aprendi a fazer trufas, ovos de páscoa com a casca recheada, consegui alguns dos mais secretos segredos (achou redundante? Bem, o texto é meu..rs) culinários que você pode revirar o GOOGLE de pernas pro ar que não vai achar! IIIII....bem feito! Brincadeira! Quem me conhece sabe o quanto eu amo cozinhar (não que saia algo que preste, mas o último yakissoba fez sucesso...ou meus amigos são muito gentis comigo – sempre tem essa hipótese neh?!), e um dia desse arrisco sim a fazer a torta de pão-de-ló com mousse de chocolate pra algumas pessoas especiais. Não...não é a mesma receita do GOOGLE. É a minha receita! E de tradição familiar...não adianta mesmo procurar...
Hoje vi que temos muito de nossa família em nós. Descobri que essa minha prima que é o gênio do chocolate, também tem um vício igualzinho o meu: VICIADASSA NO JOGATINA.COM! Dá pra acreditar? Um dia desse aí dormi pensando se era melhor ter descartado o As de copas ou o três de espada, ou algo assim...
Sei que cada dia que passa eu aprendo amar ainda mais a minha família. E que família! Parece que agora estou aprendendo este conceito na íntegra, na prática mesmo. Estou vivenciando o conceito “Família”. E como é bom!
Tenho que agradecer a Deus todos os minutos por estar me concedendo isto, coisas simples que estão me fazendo melhor que qualquer terapia.
Digo sem dúvida que meu crescimento pessoal foi de 1 a 89% em pouquíssimos dias.
E quanto ao bolo de chocolate? Preocupem não...é promessa! De uma Fabyola renovada, magrela (nem tanto), mas que está se tornando uma pessoa limpa por dentro.
Limpa, renovada e que aprendeu a se amar muito.
Só tenho que agradecer.
Obrigada Deus por tudo!

Fabyola Gleyce

2 comentários:

  1. Que bom que você está se encontrando na sua família... fotos muito bonitas na casa da sua tia-avó!!
    Suas crônicas, poemas, esse seu diário literário cada dia mais gostoso de ler! Beijos... ♥

    ResponderExcluir
  2. amo vc ví! Meu arquiteto preferido! Tô puxando seu saco pq o projeto da minha casa quem vai me dar de presente é vc viu??? kkkkkkkkkkkkkk

    brincadeira anjinho...uma amizade de 12 anos como a nossa não é pra qualquer pessoa. Amo muito vc

    ResponderExcluir